Logo
PROJETO ESTRUTURAL DE EDIFÍCIOS SEM USO DE SOFTWARE COMERCIAL ON-LINE

Adquira a segurança para fazer seus próprios projetos estruturais sem uso de software comercial
Curso 100% ON-LINE ministrado pelo Prof. Dr. Libânio Miranda Pinheiro
1ª TURMA

GARANTIA DE 14 DIAS
João da Silva
Se em 14 dias, você achar que o curso não é pra você, 100% do seu investimento será devolvido, sem perguntas. Não será preciso dar satisfação alguma.

Para isso, basta enviar um e-mail para atendimento@wlcursos.com solicitando todo o investimento de volta. Simples assim!
Mairo Vergara
PROF. Libânio Pinheiro1. Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, EESC-USP, em 1972.
2. Bolsista de mestrado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, de março de 1973 a fevereiro de 1974.
3. Engenheiro Projetista de Estruturas de Concreto Armado, de 1974 a 1984. 
4. Professor de Estruturas de Concreto na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, SP, de 1976 a 1984.
5. Mestre em Engenharia de Estruturas pela EESC-USP, em 1981.
6. Professor de Estruturas de Concreto na Faculdade de Engenharia Civil de São José do Rio Preto, SP, em 1981.
7. Professor do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP, de 1981 a 2018, em Dedicação Exclusiva desde 1985, onde ministrou aulas na pós-graduação desde 1987, para alunos de Mestrado e de Doutorado.
8. Doutor de Engenharia de Estruturas pela EESC-USP, em 1988.   
9. Pesquisador Associado da Universidade Estadual da Pennsylvania, PENN STATE, em State College, EUA, onde desenvolveu programa de Pós-Doutorado, de setembro de 1989 a agosto de 1990.
10. Coordenador de Pesquisa do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP, de 1990 a 1993, onde também foi Coordenador de Graduação, de 1998 a 2003, e Coordenador da Disciplina Estágio em Estruturas, de 1999 a 2005.
11. Membro da Comissão Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da EESC-USP, de 1998 a 2006.
12. Pesquisador do CNPq, de 1994 a 2005, e Coordenador de Grupo de Pesquisa do CNPq, sobre Estruturas de Concreto, até 2010.
13. Membro do Comitê Técnico 301 do IBRACON, de 2004 a 2010.
14. Consultor ad hoc da FAPESP, de 1995 a 2010, e do CNPq, de 1996 a 2005.
15. Membro do Conselho de Coeditores da Revista IBRACON de Estruturas (IBRACON Structural Journal), de 2004 a 2006, e do Comitê Científico do Congresso Brasileiro do Concreto, em 2004, 2005, 2013 e 2014.
16. No Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP, foi pioneiro em pesquisas sobre: teoria das charneiras plásticas aplicada a projetos de lajes de edifícios, alvenaria estrutural, concreto de alta resistência, pavimentos de concreto (pavimentação), elementos estruturais de polímeros reciclados, lajes alveolares e concreto com poliestireno expandido, EPS.
17. Nesse Departamento, desenvolveu também pesquisas sobre: concreto armado, estruturas de edifícios e lajes e paredes de concreto pré-moldado.
18. Sobre os temas relacionados nos dois itens anteriores, orientou dezenas de alunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, de 1986 a 2017.
19. Ao longo da carreira como pesquisador, publicou mais de uma centena de trabalhos, no Brasil e no Exterior, a maioria junto com seus alunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.
20. Atualmente trabalha com cursos on-line sobre Estruturas de Concreto.
Mairo Vergara
PROF. WINSTON ZUMAETA1. Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, em 2008.
2. Licenciado em Matemática pela mesma Instituição, no mesmo ano.
3. Especialista em Projeto de Estruturas de Concreto para edifícios pela Faculdade de Engenharia São Paulo, FESP, em 2011. 
4. Especialista em Didática de Ensino Superior pela Universidade Nilton Lins, UNINILTON LINS, em 2013.
5. Mestre em Engenharia de Estruturas pela USP, em 2011.
6. Doutor em Engenharia de Estruturas pela USP, em 2017.
7. Desde fevereiro de 2008, vem trabalhando com projetos de estruturas de concreto para edifícios utilizando os sistemas CAD/TQS.
8. Representante da empresa TQS Informática desde o dia 23 de março de 2011.   
9. Foi coordenador de projetos na SECOPE Engenharia até fevereiro de 2015.
10. Atualmente é instrutor de cursos do software TQS e cursos sobre estabilidade global de edifícios na cidade de Manaus, e é professor no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amazonas, UFAM, atuando na área de Estruturas, Mecânica das Estruturas e Estruturas de Concreto.

O que estão dizendo sobre o prof. Winston Zumaeta?

Driele Flores
Driele
Lucas Queiroga
Lucas
João Neto
João
Miguelina Silva
Miguelina
Antonio de Fátima
Antonio
Fabio Martins
Fábio
Vitor Candeia
Vitor
Lídici Pomin
Lídici
Carlos Mota
Carlos
Curso Online Tratamento de Imagens

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

1. Esse curso é para mim?

Esse curso é indicado para:
  • Estudantes que gostam da área de Estruturas e pretendem trabalhar com projeto estrutural. É recomendado que o estudante tenha cursado, pelo menos,  a disciplina Resistência dos Materiais.
  • Estudantes que estão cursando Estruturas de Concreto na universidade e querem se aprofundar no assunto.
  • Recém-formados e iniciantes na Engenharia Estrutural que querem aprender a projetar sem uso de software comercial.
  • Quem quer aprender a fazer um projeto estrutural na prática e interpretar, de forma correta, todos os resultados de um software comercial.

2. Eu vou poder assistir as aulas quando, onde e quantas vezes eu quiser?

Sim, porque as aulas são gravadas em qualidade FULL HD, e você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, basta você ter conexão com a internet.

3. Após o fim do curso, por quanto tempo eu poderei assistir as aulas gravadas?

Você terá acesso a todas as aulas gravadas pelo período de 1 ano após o fim do curso. 

4. O que eu vou aprender neste curso?

Você vai aprender a fazer um projeto estrutural do zero, iniciando na arquitetura, passando pela concepção estrutural, pela análise estrutural, pelo dimensionamento, detalhamento e desenho. E mais importante, vai aprender tudo de forma manual, sem a utilização de um software comercial. 

5. Como eu irei tirar as minhas dúvidas do conteúdo do curso?

Diretamente com o professor, dentro do portal de estudos, abaixo de todas as aulas estão os comentários. Você também poderá enviar suas dúvidas, por meio do seguinte endereço: atendimento@wlcursos.com, lembrando que o curso terá duração de 4 meses.

6. Eu terei acesso a todos os módulos do curso de uma só vez?

Não, os módulos serão liberados um por semana, porque é extremamente importante que você siga todas as aulas na sequência, não pule nenhuma. Dessa forma, o professor também pode acompanhar os alunos mais de perto.

7. O curso oferece certificado? E qual a carga horária?

Sim, você irá receber um certificado em PDF ao concluir o curso. A carga horária total é de 150 h com todo o conteúdo sendo direto ao ponto, para que você aprenda no menor tempo possível.

8. E se o curso não for o que estou procurando?

Basta você solicitar a garantia em até 14 dias após o início do curso, e você irá receber 100% do seu investimento de volta, independentemente se o pagamento for à vista ou parcelado.

9. Como terei acesso ao portal do curso?